Luz de anjo

 
Daria —de bom grado—
o resto todo da vida
em troca de um raio de sol
— desses diáfanos que, de tão claros,
se fazem quase imperceptíveis.
 
Se esse solitário raio adentrasse
por uma fresta de telha,
uma rachadura na parede,
uma brecha entre folhas
de uma árvore qualquer,
 
se brotasse, em sentido oposto,
não de fora, mas de dentro,
do peito, onde está o coração,
ou do estômago — há quem diga:
ali nasce o amor — não importa.

 

Eu o receberia, com todo o carinho,
e o convidaria a entrar e iluminar-me.
E o sorveria pela pele, pelos pelos,
pelos olhos — semicerrados —
e pela boca — semiaberta —
e pelo sentido do olfato
e pelos ouvidos atentos à sua mensagem.
 
E mais faria: morreria
de felicidade,
de porre de luz,
afogado em ternura,
se esse raiozito viesse,
anjo,
diáfano aos meus olhos ateus,
pela fresta indiscreta
que adivinho
na noite dos olhos teus.
 

Sobre casagrande

Sou leitor. E escrevo.
Esse post foi publicado em Poesia. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Luz de anjo

  1. only God disse:

     
    Oi, Osmar!
    Parabéns pela bela inspiração.Muita suavidade e ternura em suas palavras, e que esse anjo esteja sempre presente em sua vida!
    Beijos,Sandra.

  2. Diário disse:

    Olá Osmar!
    Vim agradecer a o lindo conselho. Eu preciso entender que o sol se põe, às vezes, no auge de um dia de praia. E que venha a vida com todas as suas polaridades e maiores belezas.
     
    Amei o poema, muito profundo realmente lindo!
    Você me deixou algo belo lá no meu cantinho. Eu gostaria muito de t deixar com humildade algo tbm.
     
    "As mãos dele, maestria, afinadas
    arriscam-se pelas trilhas doe um poema , com sintonia as mais sonoras.Delicadas, me calam os dramas fazendo do toque  de amigo argumento fatal.Eloqüentes, proliferam os enigmas da não-resistência.Enquanto eu, hesitante, tento costurar melodias em nuvenscom a minha poesia,
    ele, astuto, arrebenta o sol com as mãos,
    solfejando melodias-brisas,
    usando apenas os dedos para escrever".
     
    *** Para você Osmar com carinho***
     
    Fernanda!
     
     

Deixe um comentário